Você sabe o que empresas Startups têm em comum? O objetivo de crescer e fortalecer o negócio em um prazo relativamente curto. Para isso, precisam de uma estratégia de marketing que sustente sua expansão. É aí que entram os “Startup Vídeos”, ou “Vídeos para Startups”, que costumam ter 60 segundos, em geral são feitos em motion graphics ou animações 2D e procuram explicar a proposta de valor da empresa de uma maneira fácil e rápida. Fogem daquele padrão de roteiros de vídeos institucionais, pois ao invés de tratar da empresa, trata da solução sob o ponto de vista do mercado.
Estes tipos de vídeos institucionais ajudam a explicar o seu negócio, já que Startups costumam ser específicas, e podem não ter objetivos claros ou intuitivos em um primeiro momento. Um estudo recente demonstrou que, ao assistir a vídeos, as pessoas absorvem pelo menos 50% mais informações do que lendo textos ou ouvindo áudios e se lembram de 70% a mais após um determinado período de tempo. Nas buscas, a taxa de cliques em vídeos é 41% maior do que em textos. Um estudo recente da Forbes mostrou que nada menos que 80% dos executivos já assistem a vídeos explicativos com frequência.
Vídeos elevam as conversões, já que 52% dos consumidores dizem que auxiliam na decisão de compra. Como Startups precisam converter muito e rapidamente, vídeos podem ser o divisor de águas nesse contexto. Eles também fortalecem a marca de Startups, uma vez que é indispensável se diferenciar da concorrência. Um vídeo institucional bem feito confere autoridade instantânea, tanto que 52% das pessoas que os assistem afirmam que eles contribuem efetivamente para o reconhecimento da marca. Por exemplo, nos EUA, nada menos que 93% das empresas já usam vídeo marketing, mas no Brasil este número ainda está em 36%.
Então, que tal sair na frente da concorrência e criar logo o seu Vídeo para Startup? A Dew Filmes é a produtora audiovisual certa para auxiliar sua empresa nesse projeto!