Vídeo institucional é utilizado para facilitar ou proporcionar os objetivos de uma instituição, seja ela empresa, ONG ou órgão público. Para isso, a produtora de vídeo institucional deve estar integrada ao planejamento estratégico da organização.
Supondo que uma empresa queira aumentar as vendas por meio de vídeos institucionais, ela pode optar por um material audiovisual para municiar a equipe de vendas. Também pode ser um vídeo institucional que dá segurança aos clientes do e-commerce, mostrando todo o processo de embalagem e envio, ou pode ser feito um vídeo para cada produto para aumentar a taxa de conversão. Outra alternativa é fazer um vídeo que seja apresentado em feiras ou palestras.
Os exemplos são inúmeros. Pode ser uma start-up (empresa de tecnologia) ou ONG que precisa de um vídeo institucional focado em novos investidores, ou uma construtora que precise aprovar um projeto de um novo bairro planejado. Também pode ser uma companhia que queira apresentar à sociedade a sua atuação socioambiental, valorizando a marca.
Independentemente do caso, os números estão aí para confirmar a eficácia de um vídeo institucional. Segundo Dr. James Mcquivey, da Forrester Research, um minuto de vídeo institucional pode valer mais do que 1.8 milhões de palavras escritas no site de uma instituição. Três a cada cinco consumidores gastam pelo menos 2 minutos assistindo a um vídeo que informa sobre um produto que estão interessados em comprar. Segundo depoimentos de consumidores, um vídeo pode aumentar as vendas em 600% e vídeos institucionais em email marketing dobram a taxa de cliques.
Ou seja, as empresas que não se atualizam nesse sentido têm menos chances de sobreviver no médio e longo prazo. Nós, da Dew Filmes, temos experiência, estrutura e profissionais preparados para roteirizar e produzir o vídeo institucional da sua empresa de uma forma única e personalizada de acordo com os seus objetivos estratégicos. Entre em contato conosco e surpreenda-se!